Saturday, May 07, 2005

“Timing Perfeito”

É uma das conclusões mais felizes a que se pode chegar quando o assunto é relacionamento. E eu digo qualquer tipo de relacionamento, não só o amoroso. É timing pra entender uma piada na hora certa (hãn-hãn, entendeu o trocadilho?), pra saber o momento de calar a boca e beijar logo, o momento de não o fazer, ou de só calar a boca ou dar uma palavra de conforto, o momento de confessar o que sente... Enfim, tudo o que diz respeito a relacionamentos de um modo geral.

O mais complicado, na verdade, é ter tato pra entender que é hora pra qualquer dessas coisas. Você pode perder uma grande oportunidade com alguém se não puder estar ali, no lugar certo, no momento certo, com os argumentos certos. E isso tudo, só por achar que ainda não é a hora de arriscar. Não que seguir seus impulsos e ir em frente pra qualquer situação seja a solução pra tudo. Resolver arriscar, com qualquer das circunstâncias impróprias, pode, igualmente, acabar com qualquer chance de sucesso.

Por isso essa história de timing é tão confusa. Simplesmente não tem como ter certeza. Você sente, chama de intuição e segue. Ou não.

Apesar de todo o risco que esse tipo de situação pode trazer, na minha opinião, não vale a pena você perder o timing, caso aquela sensação de “é a agora!...será?”, apareça.. É muito mais fácil consertar uma situação que não deu certo, do que não ter uma situação.

Às vezes não dá certo, confesso. Por mais que se tenha a quase certeza de que foi um timing perfeito, sempre se corre o risco de um “não” no meio da cara. Tá, não é nada agradável, mas a recompensa do acerto supera qualquer sentimento negativa. E a gente nunca deixa de tentar.

4 Comments:

Blogger A.L. said...

Timing, tchan nan nan! =P

Aos poucos vcs vão se rendendo à minha sabedoria, né?! Hahahahaha Primeiro "closure" e agora isso; oh so proud of you, Patty Maionese! =)

Beijo e (mais uma vez) vê se aparece!

12:08 PM  
Blogger mariella fassanaro. ou mari. ou ella. said...

eu não tenho timing pra nada.
acho que só pras piadas.

mas isso é bom, né?!
(alguém aí diga que é.)

adorei o post.
pena eu, na maioria das vezes, pra não dizer logo todas, faça o exato e preciso contrário. ppffff.

beijo, boneca. ;)

3:48 PM  
Blogger Moni S. said...

e qdo duas pessoas tem o timing perfeito uma com a outra,sabem disso e uma delas decide q eh melhor nao?

1:55 AM  
Blogger Tess said...

tudo, tudo, tuuuuuuudo na vida é uma questão de "perfect timing"... ou até mesmo "almost perfect timing"... dá pra dar uma esticadinha nele e no final acaba dando td certo!!!

10:59 PM  

Post a Comment

<< Home