Friday, April 15, 2005

Cadê você que não tá aqui, hein?

“Poxa, esse tempo tá ótimo pra ficar agarradinho contigo, cadê você que não tá aqui, hein?”

Essa é a transcrição exata de uma mensagem que recebi num dia chuvoso como hoje. Eu não vou ficar aqui divagando sobre o conteúdo dela, ou sobre o seu autor, já que este já foi merecedor de alguns posts e aquele, por mais difícil que seja admitir, já perdeu o sentido.
O real objetivo aqui é mostrar e questionar essa verdadeira “adoração” que as pessoas, de um modo geral, têm pelo clima chuvoso. Taí uma coisa que eu nunca entendi.
Até assumo que a chuva, principalmente numa cidade como Fortaleza, marca momentos. Mas aí é que mora o problema. Se você vive bons, ou maus momentos num dia chuvoso, sempre vai lembrar deles ao menor sinal pluviométrico. Só que os bons momentos nunca voltam, e os maus nunca são agradáveis de lembrar, logo, uma sensação ruim é quase certa quando o céu fica coberto por nuvens mais pesadas e aquele vento gelado bate no corpo.
Nunca vi muita utilidade prática em chover na capital de um estado onde não se tem lavouras a irrigar, ou animais dos quais matar a sede. O que sempre ganhamos com a chegada da estação chuvosa são casas derrubadas, pessoas desabrigadas, ruas alagadas, insetos por toda parte, goteiras, e por aí vai...
Não que eu seja a defensora oficial desse “Sol nosso de cada dia”, que só quem mora aqui sabe o quanto é realmente quente, mas não daria pra ter um meio termo??


*E eu? Eu tô aqui, né?

3 Comments:

Blogger A.L. said...

Una! Chuva é bom demais. Esse barulhinho, a brisa, o cheiro de "terra molhada"... E ainda manda aquele sol-de-fritar-ovo-na-calçada embora.

E as recordações vêm sempre; boas ou más, assim como os momentos sempre voltam... Deve ser o que chamam de circle of life.

Aliás, deixe de maldizer as lágrimas de São Pedro e HAKUNA MATATAAAAAAAAA!!! =D

Beijo

10:48 PM  
Blogger mariella fassanaro. ou mari. ou ella. said...

e eu?!

eu tô aqui, né, dedé?!

6:51 PM  
Blogger amy said...

cara. pra mim, o verdadeiro foco dessa história todinha, não foram as gotas e poças d'água provocadas pela tão justificada (e não querida) chuva. o lance todinho é: porque uma pessoa manda uma mensagem dessas pra outra se ela sabe (e se não sabe.. bom, quem sou eu, né?) que perdeu o sentido? rum. isso é, no mínimo, intrigante. dessas intrigas de ficar pensando em coisas que levam à outras e se você não parar de pensar, ou chora, ou dorme. mas mesmo assim, muito boas suas colocações ;)

4:15 PM  

Post a Comment

<< Home