Friday, April 22, 2005

"Joao, que amava Tereza, que amava Raimundo..."

Todo o mundo já deve ter assistido àquele filme: “O Casamento do Meu Melhor Amigo”. É o típico “água com açúcar”, mas não deixa de ser muito bom por causa disso. Acho que não tem quem não tenha pelo menos simpatia pela história.

Por tudo o que tem me acontecido, tenho lembrado muito desse filme. Mais precisamente de uma cena em que o noivo e a “amiga” percebem que a noiva viu os dois se beijando, ele corre atrás dela e a “amiga”, dele. No meio de toda a perseguição, um outro amigo da “amiga” liga pra ela e ela diz algo como: “ela viu a gente se beijando, ele ta atrás dela e eu estou tentando alcançá-lo”. Ele responde: “mas peraí, quem está correndo atrás de você?”.

Pára tudo! Quando eu lembrei dessa cena, tive que parar pra refletir um pouco. Pensar em tudo o que ta acontecendo, e nas besteiras que eu ando fazendo e dizendo. Foi muito útil, porque me fez parar pra ver o quanto é ridículo mesmo ser a última da fila. Não quero ser o João, que amava a Tereza e não era amado por ninguém, já que a Tereza amava o Raimundo (bem feito que ela acabou num convento, sozinha, do jeito que queria – valeu, Drummond! hehehe).

Sim...sabe o que é pior (ou melhor)? Eu não consigo ter raiva de ti, que me deixou nessa posição. A raiva que eu tenho é de mim, que sou burra. E por uma serie de coisas.

(...)

Quer saber? Parei. Não que eu vá agora mesmo correr atrás daquele fulaninho que me quer (por ironia do destino, eu não o quero). Nem vou aderir ao movimento “homens nunca mais”. Vou simplesmente retornar à velha paz que eu tinha antes, sendo a Lili, que não amava ninguém.

Voltemos ao inicio: sabe "Back in the U.S.S.R"? Pois é...

3 Comments:

Blogger A.L. said...

Aderiu ao movimento "closure for real and for good", hein?! Melhor coisa, Pat...

Chega um ponto em que vc pensa "fiz tudo o que pude, agora vamos deixar quieto e ver o que acontece" e vc desencana... Sem raiva, sem mágoa, sem tristeza.

E vamos dançar (que nem eu hoje de manhã... hahahaha), que é a melhor coisa do mundo! =D

Beijo

2:38 PM  
Blogger mariella fassanaro. ou mari. ou ella. said...

eu amo esse filme.
sempre disse muito pra mim.
lembra da nossa conversa do fafi, ontem?! não, não é a 1ª vez comigo.

beijo pra ti, menina.
te amo, se servir de consolo, hahahahahaha!

2:05 PM  
Blogger Tess said...

Post faaaaantástico!! Eu às vezes me sinto como João. Mesmo, mesmo! Mas estou tranquila, mt mesmo!! Hehehe!! bjs proce !!

7:56 PM  

Post a Comment

<< Home