Saturday, April 02, 2005

Epitáfio

Dia desses, voltando pra casa, ouvi uma musica que falava de coisas que a gente gostaria de ter feito (no caso, as coisas que ele gostaria de ter feito, mesmo que em muito, eu concordasse), mas não fez. Assim, não se preocupava em expor os motivos, simplesmente não as tinha feito. E se arrependia por isso.

Sempre acontece de a gente escutar uma musica inúmeras vezes e nunca parar pra pensar no que ela quer dizer. Na maioria das vezes, ate se sabe cantar toda a letra, mas não o que ela significa. Foi o caso. Essa musica é ate super popular, e nem é tão nova assim. Eu só nunca tinha percebido o quanto ela tem potencial pra fazer alguém refletir.

Comecei a lembrar do tanto de coisas que eu deixei pela metade, e outras tantas que nem a isso cheguei. Talvez por falta de tempo, por ter outros compromissos que julgava mais importantes (que talvez na época ate fossem), por comodidade, e, arriscaria ate dizer, preguiça. Bem, como na musica, os motivos não são a parte mais relevante disso tudo. O fato de eu não ter feito muito do que queria é o que realmente me incomoda. Fiquei lembrando de cada coisa. E não devo ter lembrado nem da metade, considerando que eu não sou a pessoa com mais iniciativa do universo, e provavelmente tenho muitos desses projetos inacabados (sem falar que eu posso não ter lembrado de tudo pelo fato de a minha memória sim, ser uma das piores do universo).

Enfim, fiquei naquela de querer dar um jeito nisso tudo agora. Uma sensação tão presente de “tempo perdido” que a impressão que eu tive, era que não dava nem tempo de chegar em casa (é, alem de preguiçosa e esquecida, também sou ansiosa. Hehehe).

No final das contas, liguei no mesmo dia pro meu ex-professor de bateria pra retornar às aulas (começo segunda), pra associação protetora dos animas pra começar o meu trabalho voluntário em alguma coisa que eu realmente gosto (não que já tivesse feito outros). E a lista vai crescendo... O que for possível de realizar dela, eu vou dando um jeito, prometo. O que não for, talvez vire um outro post pra daqui a algum tempo, ou uma musica da banda em que eu estiver tocando bateria (se é que dessa vez eu fico mais de 3 meses e esse não precise ser um, novamente, tópico da lista).

Ainda não fiz nada, efetivamente, mas a sensação de dever cumprido, ao menor sinal de “ação” é muito boa, confesso.

"Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer"

5 Comments:

Blogger mariella fassanaro. ou mari. ou ella. said...

é, eu sou assim também.
mas tô tentando remediar aos poucos, aos poucos.

e, não só no campo material, mas no espiritual também, sabe?! há muito mais pendências em jogo do que as aparentes.

beijo pra ti, moça.

que tudo dê certo, desde agora, desde já.

2:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

detesto essa música, mas adoro vc!

12:13 AM  
Anonymous Anonymous said...

Well
Acho que todos nós passamos por isso... o que deixamos de fazer incomoda muito mais do que aquilo que fizemos e que deu errado...
Acho que não é motivo pra vc sair por aí fazendo tudo o que da vontade só pra ver no que vai dar... :P mas ser mais persistente naquilo que vc quer deve ser uma coisa boa sim :)

beijo Patricia, e que vc consiga td aquilo que deseja nesta vida

12:56 AM  
Blogger Tess said...

Por isso que eu sempre digo, também, que só me arrependo do que eu não faço. Nada do que a gente faça, mesmo que dê errado, é digno de arrependimento. Bjs

11:32 PM  
Blogger amy said...

de vez em quando vem essa sensação mesmo, uma vontade enorme de recuperar o tempo perdido e fazer tudo ao mesmo tempo agora! (como se não houvesse amanhãããã..) mas adianta não. o negócio é aprender a lidar com as coisas como elas vêm e se aceitar como você é :) com todas as limitações e libertações. (mais uma vez, filosofei ha-ha) bjo.

10:14 PM  

Post a Comment

<< Home