Friday, May 20, 2005

E Segue a Natureza

Passaste em muitos braços.

______________________Te acolheram
como leito de rio acolhe águas.
E fluíste tranquila
______________indiferente
a toda tempestade
______________toda seca.

E te fruíram.

__________O gozo do teu dia
(proporcional à dor de dividi-lo)
a tudo transcendia
_______________sem cobrança
porque só existias nos agoras.

Depois, te encontrei
_______________eu
___________________era tão só
tão - dos meus semelhantes - diferente
que
____tal como me dei
_________________quis que te desses

Quiseste prosseguir tão quanto as águas.

Não soubeste volver nem eu ser rio.

E não te perdoei.
______________(Te amava muito)





A um encontro agradabilíssimo que tive ontem.

3 Comments:

Blogger Moni S. said...

uouuuuuuuuuuuuuuuuuu
conta mais sobre isso q eu tô aki soh imaginando!
hehehe
amor platônico,esse meu!

1:10 PM  
Blogger mariella fassanaro. ou mari. ou ella. said...

o pedro é fantástico.
amanhã tem mais, o 'confronto' promete, realmente.

e esse aí... escolhido a dedo, huh?!

vou trabalhar aqui.
já escolhi o meu.

beijo, boneca.

12:42 AM  
Anonymous Anonymous said...

Patrícia
minha querida nova amiga
De volta ao Rio, e agora com um tempo mais "parado", pra não dizer menos "corrido", dei um passeio por alguns blogs, fotologs e orkuts especiais e me deparo com este soneto numa de suas páginas.
É um dos que mais gosto, porque sobre um subtema de amor que me é muito caro e, por isso, escrito com um envolvimento emotivo radical.
Fico muito contente ao constatar que ele conferiu expressão a um estado de espírito de uma garota como você. E te agradeço muito pela sua tão espontânea receptividade.
Achei muito lúcida (e bem escrita!) sua reflexão no post anterior e me permito lhe indicar um outro soneto, o "Soneto do amor acabado", que fala justamente do que você tão bem expôs naquele "desabafo" - e com a mesma visão do problema.
Beijinho grato - sonhando com o dia do 4o encontro, talvez em setembro.
Pedro
PS-1) Muito legalzinho o comentário dessa enigmática M aí antes, mas acho que sei quem é!
PS-2) Qualquer dia mando as fotos daquela mesa depois do "papinho" na tevê. Acho que é ela quem está ao seu lado em 3 delas.

4:45 PM  

Post a Comment

<< Home