Friday, June 24, 2005

O cão é o melhor amigo do homem

Na maioria das vezes em que eu fico sozinha em casa, aproveito pra pegar um cigarro e ir lá pra área de serviços (onde ficam a lavanderia, a máquina de lavar, um aparelho de ginástica e o cachorro).

Sento no chão, perto do portão que dá acesso ao quintal, onde, além de ser mais agradável, ajuda a espalhar melhor a fumaça (não, eu não fumo abertamente dentro de casa).

Assim que eu sento, lá vem o cachorro, todo feliz, fazer festa pro meu lado. É muito boa a sensação de que algum ser vivo gosta tanto de você. E é incondicional, já que é só eu acender o cigarro pra ele já ficar todo agitado. Acho que a fumaça incomoda nos olhos ou no nariz dele, não sei. Só sei que ele pula, fica tentando esfregar os olhos com a pata (juro que tento soprar bem longe, mas ele deve ser realmente sensível).

O fato é que, mesmo com todo o incômodo sofrido com a fumaça, ele fica sempre ali, do meu lado. Até tenta pegar a carteira de cigarros, e a caixa de fósforos pra carregar pra longe (não, eu não acho que o meu cachorro saiba que cigarros fazem mal), mas sair de perto ele nunca sai. Acho que ele quer aproveitar os poucos momentos que a gente tem tido pra ficar junto, assim, só os dois, e com a minha atenção toda pra ele. A verdade é que são momentos realmente bons. É relaxante, pois me fazem pensar num monte de coisas e esquecer um outro tanto, por alguns minutos, que sejam.

Moral da história: apesar das circunstâncias, a companhia pode valer a pena. E bastar.
(ou: cachorros são realmente muito legais).

Podem escolher.

2 Comments:

Blogger A.L. said...

Eu escolho as duas; a companhia FAZ um lugar, qualquer lugar, e os cachorros são mais que legais... Morro de saudade da minha! =(

Ah! Concordo com a Paula, ele sabe que faz mal; eles são muito mais inteligentes que a gente imagina, apesar de irracionais (ou será por isso?).

Beijo
P.S.: Tá vendo?! Teu teclado tem intolerância à lactose e teu cachorro, alergia a cigarro; lembra de mim ainda que não queira! Hahaha

3:24 PM  
Blogger mariella fassanaro. ou mari. ou ella. said...

'flush' é o máximo mesmo.
[a virginia mais ainda.]

o theodoro é ótimo.
e a belinha é doida por mim.
já o tomás... esse me odeia.

beijo pra tu.

5:03 PM  

Post a Comment

<< Home