Thursday, December 08, 2005

John Lennon

Há exatos 25 anos morreu uns dos caras que eu mais admiro na vida. O verbo é no presente, porque ainda que ele tenha sido assassinado antes mesmo de eu nascer, não houve ninguém que o superasse.

Não consigo mesmo explicar o que o John Lennon representa pra mim. Posso dizer, de maneira bem simplória e clichê, que os Beatles mudaram a minha vida. Não deixaria de ser verdade.

Mas como o dia é do John, vou tentar me concentrar só nele (o que vai ser difícil, já que cada um é especial pra mim, de uma forma bem diferente).

John Lennon foi simplesmente um gênio. E é o tipo de afirmação que não precisa ser explicada a quem conhece, ainda que superficialmente, a carreira dele. É impecável. Dá pra encontrar músicas que tratam do amor às injustiças sociais, com letras e melodias igualmente brilhantes. Além de tudo, sempre foi um cara que usou dos meios que tinha pra lutar pelo que acreditava: a paz. Tinha também um senso de humor invejável. Era a mais pura tradução do “não ligar para o que os outros pensam”

É muito difícil ficar aqui escrevendo sobre uma coisa que, pra mim, é tanto. Não consigo sair dos clichês, não consigo expressar o que realmente sinto. O texto sai brega, o que, definitivamente, ele não merece. É melhor parar por aqui. Tudo é muito pouco.

Só me resta lamentar o fato de um cara sozinho ser capaz de acabar com tudo isso. De fazer com que o mundo deixe de conhecer tudo o que o John ainda tinha a mostrar. De acabar com a vida de um homem, que estava voltando aos eixos.

Enfim.

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi!

Ah, que bom que tu gostou lá do que eu escrevi. Brigada :)
E eu tenho esse dvd que tu falou, putz, muito bom. Linda a homenagem que ele faz ao john e ao george - bem fofo ele tocando something naquele violão pequenininho que parece um cavaquinho. Mas acho que a hora que mais gosto é quando o Paul vai cantar Long and widing road, sabe? Que o pessoal levanta aqueles cartazes com corações pintados e ele fica emocionado e a voz não sai. Paul...não é à toa o meu preferido :)

Beijo pra vc

12:47 PM  
Anonymous Anonymous said...

rapá, tu casaria com ele né?
eu ia ser orgulhosa de ter uma amiga casada com o john, mesmo ele sendo ja um coroa. rs...

4:23 PM  
Blogger mariella fassanaro. ou mari. ou ella. said...

eu casava também, ave maria.

[sai, biscate. vai atrás do paul e rebola o john pra cá.]

;]

8:49 PM  
Blogger A.L. said...

Como eu disse na "casa" da Mari, o John é meu preferido; sempre foi e sempre vai ser.

Genial como só ele.

Beijo pra ti.

P.S.: Essa biscate aí tá achando que vai ficar com o John fácil assim, é? Hahaha! Entre na fila, meu bem!

10:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

Very nice site! » »

12:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

Enjoyed a lot! taxes Meridia komentarze Uk pharmacy propecia online Heather&aposs interacial creampie gangbangs

4:05 AM  

Post a Comment

<< Home