Tuesday, November 15, 2005

Pra ser sincero.

Essa música tem estado muito na minha cabeça, ultimamente. Mais precisamente a parte que fala: “Pra ser sincero eu não espero de você mais do que educação”.

Não que eu goste de Engenheiros do Hawaii (e eu não gosto), ou a música seja boa, mas a letra dela tem tido um significado muito forte pra uma série de coisas que vêm acontecendo.

Tenho, com um enorme pesar, percebido que, mesmo quando é esperado apenas o mínimo de uma pessoa (no caso a educação), o risco de sair com um saldo zero é bem real.

Não quero dizer com isso, que as pessoas têm por obrigação retribuir na mesma medida a consideração, o carinho, ou o que quer que eu tenha com elas, ou por elas. Você não precisa gostar de mim, me tratar bem, ou se esforçar pra me agradar, mas educação é uma coisa que, teoricamente, vem de berço. E é pra ser natural.

Não adianta achar que este texto é pra você, ele ou aquele outro. São várias pessoas, em diversas situações, causando muitas decepções.

Na verdade, isto é só um lamento. Cansei de viver e presenciar relacionamentos unilaterais, quaisquer que sejam eles. Cansei de não ver o retorno do carinho, consideração, respeito, amizade, etc (a lista é grande) que disponibilizo pras pessoas. Nunca vou cobrar ou deixar de gostar de ninguém por causa disso, mas se nem educação você pode oferecer, o que eu posso dar como resposta à aproximação, é “não, obrigada”.

7 Comments:

Blogger mariella fassanaro. ou mari. ou ella. said...

muito bem observado.

adotei a mesma solução: é "não, obrigada" adoidado agora.

vai doer em mim, nas pessoas.
mas é preciso, eu preciso.

beijo pra ti.
que eu amo demais, demais.

3:34 PM  
Blogger A.L. said...

Boufu!
P.S.: E eu apóio a campanha do "thanks but no, thanks". =)

6:10 PM  
Blogger beto said...

Apoiada!! O pior de tudo, é que as vezes essas pessoas dispersam a nossa atenção das pessoas que realmente valem a pena...

9:14 AM  
Anonymous Anonymous said...

tá todo mundo magoando e se decepcionando tanto...
dói.

2:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

também gosto de analisar letrinhas. quanto a educação, é realmente uma coisa que não se acha facilmente por aí...

4:20 PM  
Blogger barbra brusk said...

macho
eu também odeio ingratidão.

e cenoura no sanduíche.
mas eu respeito a mariella.

11:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

Então eu estava aqui a observar estes comentários, apoio totalmente , mas será que esta musica também não se trata de alguma amizade em que umas das partes queria algo a mais e derrepente (no caso da musica ,a menina) não diz levar nada adiante?
Fico pensando ....
(na realidade é o que está havendo comigo...)
Pode ser uma tentaiva falhada de um amor e por isso os envolvidos se separam por o amante não ter sido respondido como pensava que deveria merecer.....
Bom vai ver que é issooo




Beijos

6:25 PM  

Post a Comment

<< Home